You are here

Transtêineres

Transtêineres DE53 e DE54

Os nossos transtêineres DE53 e DE54 com oito rodas são confiáveis, oferecendo uma distribuição de elevado desempenho no pátio do terminal, empilhamento 1 sobre 2 e 1 sobre 3, respectivamente. Foram adotados por um número de operadores em terminais de empilhamento, convencidos pela interessante combinação que a Konecranes oferece: máquinas inteligentes e funcionamento integral.

BOXRUNNER

O BOXRUNNER da Konecranes é um transtêiner para operações de transferência de contêineres do cais para o pátio. É pequeno, rápido, confiável e desperta particularmente interesse dos operadores de terminais de contêineres que adotam a automação.

Um forte senso de controle

O sistema de direção eletro-hidráulico de um transportador horizontal de contêineres da Konecranes oferece um estável controle da máquina ― tanto em contato com a superfície de transmissão, quanto com os contêineres que manipula. O sistema de direção alinha as rodas com precisão, garantindo uma estabilidade direcional e reduzindo o desgaste.

Percurso de classe mundial

O chassis de um transtêiner da Konecranes dispõe de seis ou oito rodas suspensas independentes, cada uma com o seu próprio sistema de suspensão sem manutenção (sem lubrificação). A concepção do sistema de suspensão assenta num alinhamento especial das molas e dos rolamentos que controlam efetivamente os movimentos da haste durante a condução e a travagem, garantindo deste modo uma excelente estabilidade em todas as situações de condução.

Concebido para elevar

Os motores do guincho, tambores de cabo e caixas de engrenagem do sistema de içamento foram concebidos e produzidos internamente pela Konecranes. Funcionam juntos impecavelmente, num verdadeiro equilíbrio com o trabalho de elevação que executam. O nosso sistema de içamento e empilhamento é bem conhecido, tendo sido comprovado no campo pelos nossos pórticos RTG e RMG.

O nosso sistema de içamento e empilhamento oferece uma capacidade de elevação confiável de 50 toneladas métricas de carga operacional segura sob uma barra de içamento. A viga do garfo é muito rígida. Em caso de colisão, a força é transferida para parafusos especiais que vão partir de modo controlado, reduzindo o dano e o tempo de inatividade.

Customer stories

O provedor de serviços de carga multimodal belga Inter Ferry Boats (IFB) escolheu transtêineres da Konecranes para as operações diárias em seu terminal de hub principal no porto de Antuérpia. O argumento final para o negócio não foi apenas o critério "máquinas inteligentes", mas também a manutenção total fornecida pela Konecranes.