You are here

Maiores demandas exigem uma nova ponte rolante

Rautaruukki Corporation, Raahe, Finlândia

A Rautaruukki Corporation é uma fornecedora de sistema e componentes metálicos para empresas de engenharia e construção de aço. Com quase 12.000 funcionários em 27 países e um capital de giro anual que excede 2 bilhões de euros, a Rautaruukki é uma importante operadora nos países nórdicos, Leste Europeu e Rússia. Os trabalhos em aço da Raahe produzem 2,8 milhões de toneladas métricas de aço laminado a quente e produtos de aço especiais por ano.

Substituindo uma ponte rolante antiga para manuseio de metais

Com maiores demandas de produção, os trabalhos em aço da Raahe precisavam de uma nova ponte rolante para manuseio de metal quente para substituir a que foi instalada em 1975. Os modernos processos da produção de aço exigiam novos equipamentos de elevação que destacassem a segurança, a operacionalidade e a facilidade de manutenção. 

Desenvolvendo uma ponte rolante com características de última geração

Konecranes e Rautaruukki trabalharam juntas para desenvolver a nova ponte rolante, equipando-a com Smart Features (Características Inteligentes), como o Controle de Oscilação/Balanço e Posicionamento-alvo, tornando a ponte rolante mais fácil e mais segura de ser usada, mesmo quando transportando aço em velocidades mais altas. O acréscimo do Sistema de Gestão de Ponte Rolante da Konecranes possibilitou melhor planejamento de manutenção, oferecendo visibilidade às condições operacionais da ponte rolante. 

A cooperação entre Rautaruukki e Konecranes ajudou a produzir uma nova e durável ponte rolante, permitindo que a fábrica de Raahe cumpra suas maiores demandas de produção, mantenha a segurança, opere com confiança e ainda desfrute da fácil manutenção.