You are here

Nosso conhecimento e capacidade ao seu dispor

Nós sabemos como a tecnologia de elevação é fundamental durante todo o processo de produção na indústria siderúrgica. Nossos longos anos de experiência e investimentos contínuos em P&D são o impulso para nossas inovações. 

Smart Features (Características Inteligentes) para o fácil e eficiente manuseio de carga

Smart Features (Características Inteligentes) da Konecranes podem ser adicionados à suas pontes rolantes para instalações siderúrgicas, tornando-as mais seguras e fáceis de usar.

Alguns exemplos de nossos Smart Features:

  • O Controle de Oscilação/Balanço limita a oscilação da carga, controlando a aceleração e a desaceleração da ponte e do carro guincho. Isso possibilita um manuseio de carga mais rápido e um posicionamento mais preciso.
  • A Flutuação de Carga mantém a posição de uma carga após o içamento, criando um movimento de reinício mais suave, mais rápido e reduzindo o desgaste no freio.
  • O Posicionamento-alvo possibilita a programação de até 120 posições-alvo predefinidas. Com um único botão, um operador pode elevar uma carga a uma altura predeterminada, movê-la para um dos locais programados e posicioná-la.
  • O recurso Áreas Protegidas permite que você defina zonas protegidas, como maquinaria de produção ou áreas de armazenamento, onde a ponte rolante não deverá entrar.

Frenagem regenerativa para economia de energia

Para ser mais ecologicamente eficientes, nossas pontes rolantes estão disponíveis com a mais recente tecnologia regeneradora de energia. A frenagem regenerativa envia potência de volta para a rede de energia da ponte rolante durante cada movimento para baixo ou de desaceleração, em vez de ser dissipada pelos resistores. Isso pode poupar até 30% do consumo de eletricidade da ponte rolante. 

Desenvolvidos para o desempenho

Konecranes dedica-se à pesquisa e ao desenvolvimento para projetar pontes rolantes que ajudam a melhorar a segurança, o manuseio de cargas, a confiabilidade e o desempenho.

  • Nossas talhas compactas com aproximação do gancho reduzida criam mais espaço de trabalho utilizável e mínimos requisitos de altura livre.
  • Nossa talha CXT usa um inovador sistema de passagem do cabo, desenvolvido para estender a vida útil dos cabos.
  • Os acionamentos com economia de energia da Konecranes foram projetados especialmente para uso da ponte rolante.
  • Nossas pontes rolantes para o manuseio de metal quente são projetadas com maiores coeficientes operacionais, um redutor da engrenagem diferencial, redundância em todos os sistemas críticos, um freio reserva no tambor do cabo e limitadores de movimento.

Automação da ponte rolante

A operação automatizada da ponte rolante é especialmente útil no armazenamento de produtos finais de aço e nas funções do armazém. O transporte e o armazenamento de aço são fundamentais, mas processos repetitivos podem ser realizados de maneira mais precisa, eficiente e rápida com operações de pontes rolantes semiautomáticas ou totalmente automáticas.

A automação facilita o trabalho dos seus operadores de pontes rolantes ao acelerar o fluxo de trabalho. O Sistema de Gerenciamento de Armazém da Konecranes ajuda a organizar sua área de armazenamento e faciliata a seleção de produtos. 

Outros movimentos repetitivos também podem se beneficiar da automação: pontes rolantes para manuseio de metal quente que elevam ferro fundido; pontes rolantes para descarregamento de sucata que se movimentam e dispõem sucata na fornalha.