You are here

Enfrentando o problema do equipamento antigo

Renault Car Corporation, Douai e Sandouville, França

Nas instalações em Douai e Sandouville, os fabricantes da Renault prensavam peças para os corpos dos veículos que eles montam. Nessas duas fábricas, uma ponte rolante descarrega bobinas de aço de caminhões ou vagões, e depois coleta as bobinas novamente para abastecer as prensas de estampagem. As pontes rolantes nas duas fábricas estavam velhas e precisavam de um pouco de manutenção corretiva.

Introduzindo Pontes Rolantes SMARTON®

Para a fábrica de Douai, a Konecranes forneceu a SMARTON 34 T, uma ponte rolante com carro guincho de classificação M8 com Smart Feature/Caracterísstica Inteligente de Prevenção de Cabo Frouxo e uma cabine do operador para minimizar os riscos de pessoal.

Por causa da disposição da fábrica de Sandouville, a Renault queria evitar que a ponte passasse por determinadas áreas para não comprometer a segurança do pessoal e para outras máquinas não ficarem danificadas. Para melhorar o rendimento na oficina, o gerente de projetos desejava um recurso de posicionamento para oferecer as máquinas mais rapidamente.

Instalamos uma ponte rolante com carro guincho SMARTON 34 T M8 com a característica inteligente de Áreas Protegidas na unidade de Sandouville. Este Smart Feature usa a telemetria laser para restringir o movimento da ponte em espaços tridimensionais designados, ajudando a evitar riscos de segurança do pessoal e danos na passarela de acesso ao escritório.

Os operadores em Sandouville utilizam ao máximo a característica inteligente"Posicionamento-Alvo" para posicionar as bobinas em cima das máquinas e voltar automaticamente para os caminhões para pegar mais bobinas.

Adaptabilidade Moderna

As novas pontes rolantes com carro guincho SMARTON da Renault são adequadas para operações de manuseio de bobinas em Douai e Sandouville. E a SMARTON é individualmente configurada. Assim, será fácil adicionar novos Smart Features (Características Inteligentes) quando necessário.