You are here

Padaeng Industries

A Padaeng Industries da Tailândia opera a única fundidora de zinco do Sudeste da Ásia, com uma capacidade de produção anual de 110.000 toneladas métricas de ligas e metais de zinco, incluindo zinco especial de alta qualidade (SHG) e ligas de zinco de valor agregado.

A fundidora da empresa na província de Tak usa 59 pontes rolantes de até 16 toneladas, incluindo pontes rolantes de produção e manutenção. Os equipamentos operam continuamente para içar metal dos cátodos e colocar e retirar da fornalha durante a produção de lingotes.

"Pontes rolantes com talha do tipo CXT, usadas para elevar metal dos cátodos e para alimentar a fornalha com materiais, são essenciais para nossa produção, que funciona 24 horas por dia", disse o Vice-presidente de Manutenção da Padaeng Industry, Sr. Pothong Pipatpaiboon. "Não podemos nos dar ao luxo de deixá-los inativos. Precisamos de padrões de classe mundial de confiabilidade e segurança."

"Conhecemos a Konecranes quando a empresa chegou ao local como um prestador de serviço. Nós contamos com a experiência dela para preparar nossas inspeções anuais. Nós experimentamos os equipamentos e eles eram muito fortes, excelentes", disse o Sr. Pothong.

"O que mais se destaca na Konecranes é que seus padrões de confiabilidade e qualidade são muito altos. Depois que a Konecranes entrou na nossa fábrica em 2003, o número de falhas dos equipamentos, cuja manutenção era realizada por ela, foi sendo reduzido até alcançar praticamente zero falhas e zero tempo de inatividade. Além dos aspectos relacionados ao serviço, ela também nos ajuda com as atualizações sempre que necessário. Em todas as atualizações feitas desde 2003, foram empregados equipamentos da Konecranes, o que é excelente."

Modernização – desempenho excepcional

Um dos grandes projetos de modernização, no qual a Konecranes esteve envolvida, foi a atualização de duas pontes rolantes de cátodo de zinco. A Padaeng queria garantir que esses importantes equipamentos não estivessem comprometidos por causa das condições operacionais adversas. Ao mesmo tempo, a Padaeng queria aumentar a capacidade da fábrica, com novas ponte rolantes com talhas de duas velocidades e de 8 toneladas, substituindo os velhos guinchos de 6,3 toneladas com motores de elevação de velocidade única.

"Nós instalamos um novo mecanismo de içamento que alcançaria a velocidade exigida com a carga mais pesada. Nós também aprimoramos a segurança com um novo pacote de interruptores de limite para posicionamento preciso do dispositivo de carregamento", disse o gerente de filial da Konecranes, Jirapong Kocharack. "Para aprimorar ainda mais a segurança e a confiabilidade, a estrutura e o carril foram cuidadosamente inspecionados e recalculados para novos carregamentos."

O mecanismo de içamento da estrutura da ponte rolante com talha foi montado e testado em fábrica para minimizar o tempo de montagem no local. A estrutura do motor de ferro fundido e a estrutura do mecanismo foram especialmente pintadas para resistir ao ambiente agressivo. Freios de sapata robustos também foram instalados.

O trabalho no local, em relação ao primeiro e ao segundo equipamento, foi concluído em 36 e 18 horas, respectivamente. A equipe de montagem foi exaustivamente informada antes de ir para o local, a fim de alcançar o tempo mínimo de instalação.

Além da modernização, a equipe de manutenção da Konecranes se mantém exaustivamente envolvida em inspeções legais na Padaeng. "A equipe no local é especializada em inspeções e em segurança", disse o Sr. Pothong. 

"Como parte da manutenção programada, os membros da equipe indicam eventuais problemas antes que eles surjam, e isso é muito importante para nós, porque os equipamentos são fundamentais para nossa produção 24 horas por dia. A manutenção preventiva deles é muito boa e o relacionamento deles com a nossa própria equipe é bastante próximo, o que é importante. Eles estão prontos para responder a todas as nossas necessidades e construíram uma parceria muito sólida e produtiva conosco".