You are here

Novo equipamento em um ambiente estabelecido

Constellation Energy, Nova Iorque, EUA

A Constellation Energy precisava atualizar sua capacidade de manusear o combustível nuclear utilizado, o qual é mantido em tonéis de armazenamento secos. O edifício existente não tinha sido projetado para suportar as cargas da nova ponte rolante, portanto, uma solução precisava ser encontrada,

A equipe técnica da Konecranes trabalhou em conjunto com o cliente e com a equipe de regulamentação para avaliar os diversos possíveis designs e também para resolver os desafios técnicos de alto nível associados a esse projeto. A equipe também forneceu relatórios detalhados para verificar e validar se todos os requisitos do projeto seriam atingidos.

Como resultado dessa análise detalhada, a Konecranes desenvolveu um design especializado para a nova ponte rolante, que não impõe nenhuma carga adicional ao edifício existente.

O novo sistema utilizou uma lança telescópica de ponte rolante que transferia as forças de carga da ponte rolante para um local fora do prédio.

Inovação no design e eficiência

O inovador sistema de lança telescópica de ponte rolante permitiu à ponte fazer elevações críticas de 125 toneladas que eram necessárias dentro do edifício, sem a necessidade de análise estrutural cara e extensiva e sem modificações no edifício.

A ponte rolante de 125 toneladas, exclusiva à prova de falhas, fornecida pela Konecranes é possivelmente a ponte rolante tecnologicamente mais inovadora de seu tipo já construída para o setor nuclear. Esse sistema de ponte rolante exclusivo é agora utilizado por nosso cliente para manusear tonéis de armazenamento nuclear seco de maneira segura, eficiente e confiável.