You are here

Gerenciamento de armazém de papel

Um sistema de gestão de armazém pode ajudar a aumentar a produtividade e a minimizar rolos perdidos ou danificados.

Quando os rolos de papel são transportados do chão para o armazém, os dados do rolo podem ser transferidos para o Sistema de Gerenciamento de Armazém, um módulo dentro do Sistema de Armazenamento Automático e Recuperação. Este módulo rastreia a data, hora e local do rolo, ajudando a monitorar e a gerenciar o inventário de papel on-line.

Uso eficiente de espaço e tempo

O WMS pode oferecer instruções diretas aos sistemas de manuseio de armazenamento de rolos. O objetivo é garantir que o armazenamento de papel seja seguro e eficiente em relação ao espaço. Essa automação pode manter os funcionários fora de perigo, enquanto reduz os custos de mão de obra e de empilhador a longo prazo.
O rastreamento do armazenamento também possibilita a recuperação de rolos de forma rápida e precisa. O acesso constante às datas de armazenamento e de fabricação dos rolos pode ajudar a evitar perdas de rolos ou que os rolos envelheçam.

O Sistema de Gerenciamento de Armazém pode fornecer ao transportador os destinos do sistema de controle para os rolos. Ele também pode informar o sistema do transportador sobre a localização de entrada mais adequada no armazém. Assim, o armazém fica otimamente cheio e os tempos de transferência dentro do armazém são minimizados.

O equipamento de armazenamento correto

Os elevadores a vácuo automatizados e as pinças mecânicas da Konecranes são projetados para manusear rolos de papel suavemente, reduzindo o dano e a deformação nos rolos que poderiam ser causados pelos grampos das empilhadeiras.