You are here

Movimentação inteligente das novas pontes rolantes na fábrica de papel

Oji Paper, Fábrica de Nantong, China

Fundado há mais de 130 anos, o Oji Paper Group é o maior produtor de papel do Japão. A maioria das fábricas da empresa está localizada no Japão, em mais de 20 locais. Tendo trabalhado com a Konecranes em projetos anteriores, a Oji fez outra parceria com a Konecranes para planejar a instalação de equipamentos de elevação na nova instalação de Nantong.

"A automação de processos da Konecranes é muito avançada", disse o Sr. Muraji Nishi, Gerente Geral da Equipe de Construção. "Fomos capazes de desenvolver de antemão áreas de segurança na fábrica. "Nós também ficamos impressionados com os recursos de segurança das pontes rolantes. Smart Features (Características Inteligentes), como o Posicionamento-alvo, e as várias características de segurança nos fez escolher a Konecranes como nossa parceira."

Trabalhando de maneira mais inteligente com Smart Features

A concepção da aplicação incluía quatro pontes rolantes para manuseio de rolos, na área de corte de folhas, e cinco pontes rolantes de processamento na máquina de papel. Essas pontes rolantes de processamento estavam equipadas com uma variedade de Smart Features (Características Inteligentes) – Controle de Oscilação/Balanço, Áreas Protegidas e Posicionamento Final – para melhorar a segurança e a produtividade do trabalho.

As pontes rolantes mais avançadas para todas as tarefas de elevação

Konecranes foi escolhida para entregar as novas pontes rolantes e também para assumir total responsabilidade sobre a manutenção de todos as pontes rolantes da fábrica de Nantong. O Sr. Nishi disse: "O processo de manutenção da Konecranes é avançado. O sistema calcula todas as distâncias e as cargas movimentadas por cada ponte rolante. Ele também informa qual peça precisa de manutenção e quando. Ele é mais preciso que o olho humano, além de ser informativo. Estamos bastante satisfeitos com ele. Os técnicos de serviço da Konecranes respondem rapidamente, assim podemos operar a produção sem interrupções. Esse é um importante benefício para nós".

A Oji Paper estava procurando investir em pontes rolantes industriais mais confiáveis e tecnicamente mais avançadas do mercado. Assim sendo, Konecranes entregou três pontes rolantes de processamento semiautomatizado, duas pontes rolantes de processamento manual e aproximadamente vinte pontes rolantes industriais menores para a fábrica de Nantong.