You are here

Modernização com talha EXCXT

SABIC, Wilton, Reino Unido

SABIC, a Saudi Basic Industries Corporation é uma das maiores fabricantes do mundo de substâncias químicas, fertilizantes, plásticos e metais. Na unidade de Wilton, em Teeside, a SABIC, SABIC Reino Unido, produz petroquímicos, incluindo propileno e etileno.

Nesse tipo de indústria, as pontes rolantes são parte fundamental do processo de manutenção. Assim, a SABIC Reino Unido decidiu modernizar suas pontes rolantes de manutenção de 20 toneladas para melhorar a segurança e a confiabilidade. A Konecranes foi a fornecedora escolhida para realizar o trabalho.

As pontes antigas da fábrica eram totalmente pneumáticas, ou seja, todos os movimentos dos motores eram movidos a ar. A modernização incluía a remoção dos troles, uma desmontagem completa dos motores existentes, instalação de novos troles e sistemas de controle elétrico, além de novos sistemas de abastecimento de energia para a ponte, trole e controladores da ponte.

Novas talhas com características seguras

"As talhas EXCXT foram a solução certa para este projeto", disse Heikki Kreku, Gerente de Engenharia da Konecranes Reino Unido. Graças à modernização, as peças de reposição estão agora prontamente disponíveis. A modernização da ponte reduz bastante o risco que a SABIC Reino Unido poderia ter de passar, em caso de problemas durante um evento de remoção para manutenção da fábrica.

A SABIC ficou muito satisfeita com o resultado desse projeto de modernização. Ela também gostou das práticas de trabalho seguras e da conduta profissional dos técnicos envolvidos da Konecranes. Os contratos de inspeção e manutenção agora estão em vigor, tanto para as unidades SABIC Reino Unido, Wilton e North Tees.