You are here

Treinamento do operador de ponte rolante

Uma das maneiras mais fáceis e econômicas de melhorar a segurança e a produtividade, reduzindo ao mesmo tempo os custos de manutenção, é o treinamento dos operadores de pontes rolantes.

Os acidentes com pontes rolantes causam ferimentos nos operadores, trabalhadores no local de trabalho e até mesmo nas pessoas próximas. A maioria dos acidentes com pontes rolantes são causadas por falha humana que pode resultar em riscos de segurança e tempo de inatividade incontrolável. É possível minimizar ou prevenir acidentes por meio do treinamento e uso da ponte rolante adequados.

O Treinamento do operador de ponte rolante foi projetado para operadores de pontes rolantes e a equipe de supervisão responsável pela operação diária e o desempenho seguro das pontes rolantes. O treinamento oferece aos participantes conhecimento funcional para auxiliar na redução de erros do operador que possam levar a paralisações desnecessárias. O treinamento do operador de ponte rolante fornece conhecimento adicional para ajudar a evitar possíveis ferimentos graves à equipe, que poderiam ser causados pela operação inadequada da ponte rolante. Os participantes aprenderão os requisitos locais para operarem a ponte rolante.

Cursos extensivos de treinamento do operador e segurança de pontes rolantes

A segurança é a principal prioridade da Konecranes. Nós fornecemos treinamento e instruções especializados e abrangentes não apenas para nossos técnicos e inspetores, mas também para sua equipe de manutenção e seus operadores de pontes rolantes. Os participantes aprenderão os requisitos locais de operação de pontes rolantes. Os tópicos deverão incluir:

• Funções de todos os principais componentes e conjuntos da ponte rolante
• Qualificações e requisitos mínimos do operador de ponte rolante
• Procedimento diário de inspeção da ponte rolante exigido pelos órgãos governamentais locais
• Quatro regras de operação segura e proficiente da ponte rolante
• Reconhecimento preciso das cargas e realização de elevações precisas
• Técnicas apropriadas para minimizar a oscilação da carga
• Sinais manuais recomendados
• Procedimentos básicos de amarração para fixar a carga ao gancho

O treinamento de operador de ponte rolante é ideal para funcionários recém-contratados, trabalhadores temporários ou para treinamento de reciclagem. Nós oferecemos treinamentos no local. Além disso, temos o Konecranes Training Institute, localizado nos Estados Unidos, e uma escola de treinamento no Reino Unido. Para localizar os cursos de treinamento disponíveis na sua região, entre em contato com a filial de serviços local.