You are here

Monitoramento remoto de pontes rolantes TRUCONNECT®

Mais segurança e manutenção otimizada de pontes rolantes

O monitoramento remoto TRUCONNECT® oferece visibilidade ao uso de pontes rolantes e aos dados operacionais, o que ajuda a tomar decisões sobre investimentos em manutenção e produtividade. Os dados são utilizados na estimativa do período de trabalho projetado (DWP) teórico e da vida útil restantes de componentes selecionados. Adicionalmente, os padrões de uso de ponte rolante podem identificar onde o treinamento do operador poderia aumentar a segurança e a produtividade. Uma opção Alertas fornece notificação por email e/ou mensagem de texto sobre ocorrências selecionadas, o que inclui superaquecimentos, tentativas de sobrecarga e paradas de emergência, para que uma ação imediata possa ser tomada.

Os relatórios de dados ajudam você a otimizar o uso da ponte rolante

Paradas de emergência, sobrecargas e outros problemas de segurança são monitorados e relatados. Assim, você é capaz de resolver os problemas e tomar as medidas corretivas necessárias. Com o monitoramento remoto, você também pode otimizar o uso da ponte rolante, identificando como o treinamento do operador poderia melhorar a segurança e a produtividade de seu local de trabalho.

Diversos dados de operação referentes ao uso do equipamento são compilados periodicamente no Data center remoto da Konecranes. Relatórios gráficos de fácil interpretação podem ser fornecidos mediante solicitação ou enviados por email de acordo com um cronograma predefinido.

Com o Monitoramento remoto em funcionamento, logo após o evento, dados de status crítico específicos selecionados, tais como os de sobrecarga e superaquecimento, podem ser transmitidos por email ou mensagem de texto, para que você possa tomar as medidas necessárias imediatamente.

Disponível para toda a sua frota de pontes rolantes

A conexão remota está disponível nos novos equipamentos Konecranes, mas também pode ser instalada como readaptação em pontes rolantes industriais já existentes. A conexão remota é baseada em uma unidade de diagnóstico que coleta informações detalhadas da ponte rolante e as envia de volta para o Data center remoto da Konecranes por meio de uma conexão altamente segura. O Data center remoto analisa e compila as informações em um relatório que pode ser visualizado online.

O monitoramento remoto TRUCONNECT está disponível no momento para pontes rolantes CXT® da Konecranes para aplicações industriais e para pontes rolantes SMARTON® e outras pontes rolantes montadas para aplicações pesadas.