You are here

Pontes Rolantes de Movimentação de Rolo Matriz

 

Uma ponte rolante eleva cada tonelada de papel produzido, e as bobinas vazias são devolvidas à estação de enrolamento. As pontes rolantes de área seca, de revestimento e bobinadoras da Konecranes apresentam dimensões para tratar todo o produto da máquina de processamento.

São necessários movimentos precisos ao movimentar rolos pesados em volta de máquinas em alta velocidade. Além disso, a elétrica da ponte rolante precisa ser protegida contra calor e ambientes corrosivos.

Funções da ponte rolante de área seca

A ponte rolante de área seca eleva os rolos matriz da máquina de papel na estação de bobinagem, quer seja para um compartimento de armazenamento, um carro de transferência ou para a posição de desenrolamento da máquina de revestimento ou corte.

Os eixos das bobinas vazias são novamente colocados nos trilhos de armazenamento da máquina de papel. Normalmente, durante uma execução de processo normal, há de uma a duas substituições de rolo por hora e, além disso, a mesma quantidade de ciclos de trabalho inverso das bobinas vazias.

As pontes rolantes para rolos jumbo são polivalentes, podendo realizar tarefas desde a manutenção da máquina de papel até realizar tarefas como parte da máquina de processamento.

Tecnologias inteligentes de movimentação de cargas

Smart Features (Características Inteligentes), tais como, o Controle de Oscilação/Balanço e as Áreas Protegidas ajudam a aumentar a segurança e a produtividade da sua fábrica.