You are here

Histórico

A história da Konecranes data de 1910, quando foi fundada a oficina de manutenção de motores elétricos KONE Corporation. A Konecranes cresceu ao longo dos anos, sobretudo do ponto de vista orgânico, tendo também um forte currículo de aquisições.

História da Konecranes

1933

A KONE Corporation começa a construir pontes rolantes elétricas de tamanho considerável. Os principais clientes eram, no início, principalmente da indústria de papel e celulose e do setor energético.

1936

A empresa começa a fabricar talhas elétricas de cabo de aço. As pontes rolantes portuárias são adicionadas à gama de produtos em 1947.A empresa começa a fabricar talhas elétricas de cabo de aço. As pontes rolantes portuárias são adicionadas à gama de produtos em 1947.

1950's

A linha de negócios de pontes rolantes portuárias teve um forte crescimento na economia do período pós-guerra.

1962

A KCI Konecranes fechou o primeiro contrato de manutenção preventiva com um dos seus clientes.

1973

A empresa começou a expandir internacionalmente e fez uma primeira aquisição na Noruega (Wisbech-Refsum). Em 1983, a empresa estabeleceu a sua primeira base nos EUA (R&M Materials Handling) em Ohio, Springfield. Em 1986, a Konecranes adquiriu uma empresa na França (Verlinde), com matriz em Vernouillet. (Uma história detalhada das fusões e aquisições está disponível na Informação para o Investidor)

1988

Em 1988, as operações de pontes rolantes foram organizadas na Divisão de pontes rolantes KONE, da KONE Corporation. A partir de 1990 a empresa manteve um forte foco em estabelecer a sua liderança técnica.

1991

A empresa estabeleceu seus próprios escritórios no Reino Unido, adquirindo a empresa Lloyds British Testing com operações no Reino Unido e na Austrália. Foi lançado um amplo programa de reestruturação, continuando até 1994. Entre outras ações, as instalações de produção de pontes rolantes foram reduzidas de 19 para 4.

1994

A KCI Konecranes foi constituída em 15 de abril de 1994, quando a KONE Corporation, um grupo com matriz na Finlândia, foi cotada na bolsa de valores de Helsinki, vendeu as operações da sua divisão de pontes rolantes como parte de mudanças estruturais envolvendo a alienação de todas as suas operações, exceto o seu negócio de elevadores.

1996

Em 1996, a KCI Konecranes foi cotada na bolsa de valores de Helsinki. A KCI Konecranes é uma empresa de capital internacional.

1997

Em 1997 a KCI Konecranes fez a sua primeira aquisição na Alemanha, quando foi adquirida a MAN SWF Krantechnik. A KCI Konecranes tem tido um forte crescimento orgânico na Alemanha e continuou com várias aquisições de inclusão no grupo no ano 2000.

2002

Em 2002, a KCI Konecranes foi a primeira empresa estrangeira de pontes rolantes na China a receber uma série completa de licenças comerciais, incluindo a importação e exportação. No mesmo ano conseguimos criar uma cabeça de ponte no Japão, estabelecendo um acordo de joint venture com a Meidensha Corporation.

2004

As empilhadeiras de braço para contêineres e as empilhadeiras de garfo foram acrescentadas à gama de produtos através da aquisição da SMV Lifttrucks AB e Markaryd, Suécia.

2005

A aquisição da divisão de manuseio de materiais da R.STAHL AG, R.Stahl Fördertechnik da Alemanha, pela KCI Konecranes reúne as marcas mais fortes da indústria de pontes rolantes e as tecnologias mais inovadoras. A Stahl é uma interveniente significativa no setor de aplicações de elevação especializadas.

2006

A KCI Konecranes adquiriu a MMH Holdings, Inc e ampliou a sua gama de produtos. A aquisição também trouxe novas oportunidades de crescimento nos serviços de manutenção, através da ampla base de pontes rolantes instalada da MMH.

2006

A KCI Konecranes lançou uma nova estratégia master de marca e identidade global refocada e unificada, retirando o KCI da marca. Ao mesmo tempo foi lançado o slogan "Lifting Businesses TM", destacando as soluções e os serviços de elevação que aumentam a produtividade.

2007

O guindaste de pórtico sobre pneus foi adicionado à gama de produtos da Konecranes pela aquisição de todos os direitos dos produtos da fabricante alemã de guindastes de pórtico sobre pneus, a Consens Transport Systeme GmbH, e começa, assim, a fabricação de guindastes de pórtico sobre pneus.

2007

A Konecranes reforça a sua posição no negócio de serviço de máquinas operatrizes (MTS), adquirindo as empresas de MTS Kongsberg Automation AS, na Noruega, e Reftele Maskinservice AB, na Suécia.

2008

A Konecranes aumentou a sua quota de participação na Meiden Hoist System Company Ltd (MHS) no Japão, de 49% para 65%. Pelo aumento da sua quota de participação na MHS, a Konecranes focava o aumento da sua presença no amplo mercado japonês de talhas.

2008

A Konecranes expandiu as suas atividades na Espanha pela aquisição das empresas de pontes rolantes, talhas e serviços Eydimen 2000 S.L. e Ausió Sistemas de Elevación S.L.

2008

O negócio de serviços de máquinas operatrizes foi ampliado adicionalmente por aquisições na Escandinávia e no Reino Unido.

2009

A Konecranes entrou num novo segmento de negócios, fazendo duas aquisições para soluções de manuseio de cargas com sistemas de trilho de alumínio e manipuladores.

2009

A Konecranes introduziu uma ponte rolante industrial que molda a indústria, o SMARTON®, que pode diminuir em até um terço o consumo e o custo energético .

2009

A Konecranes adquiriu 65% da Sanma Crane manufacture Co. Ltd., uma das fabricantes líderes de talhas e pontes rolantes na China.

2010

A Konecranes anunciou seis aquisições relacionadas com o serviço de máquinas operatrizes (MTS) na Dinamarca, no Reino Unido e nos EUA.

2010

A Konecranes e a Kito Corporation (Japão) fecharam uma aliança estratégica. A Konecranes detinha 24,4% do capital social e direitos de voto na Kito.

2010

O novo sistema NearGuard da Konecranes baseado em RFID para empilhadeiras para trabalho pesado e empilhadeiras para contêineres conquistou o prêmio IMHX Design 4 de Segurança no Reino Unido.

2010

A ponte rolante mais compacta do mundo e o transportador de tonéis para combustível usado foram desenvolvidos pela Konecranes para usinas nucleares.

2011

A Konecranes adquiriu 100% das ações da WMI Cranes Ltd. (WMI). As aquisições marcaram um passo importante em reforçar a posição da Konecranes no mercado indiano.

2011

A Konecranes lançou uma nova cabine altamente ergonômica para pontes rolantes portuárias e industriais de processo.

2011

A Konecranes lançou os primeiros produtos abrangendo os serviços remotos TRUCONNECT®.

2011

A Konecranes adquiriu 100% da fabricante saudita de pontes rolantes, a Saudi Cranes & Steel Works Factory Company Limited (“Saudi Cranes”).

2012

A Konecranes introduziu a nova geração de talhas de corrente CLX, que acelera o ciclo de trabalho e a manutenção, melhora a segurança e a eficiência energética.

2012

A Konecranes abriu um novo Centro de Confiabilidade em Jingjiang, China.

2012

A Konecranes completou uma série completa de opções de energia para pórticos sobre pneus (RTG), incluindo pack de potência híbrida, economizador de diesel, bobina de cabo e barramento.

2012

A cabine inteligente da Konecranes conquistou o prêmio Fennia 2012. Ela é utilizada nas nossas pontes rolantes EOT, RTG, RMG, guindastes de pórtico sobre pneus e nos BOXRUNNERs.

2013

A Konecranes apresenta a primeira empilhadeira de braço híbrida do mundo para manuseio de contêineres.

2013

A Konecranes lança os serviços de relatório e monitoramento remoto TRUCONNECT® para empilhadeiras.

2013

A Konecranes lança o Agilon, uma nova solução de gestão de materiais para armazenamento, separação e reabastecimento de componentes de manufatura.

2013

A Konecranes entrega seu primeiro barramento RTG para a Turquia.A Konecranes entrega seu primeiro barramento RTG para a Turquia.

2013

A Konecranes China recebe o prêmio Automobile Manufacturing Industry Top 50 de Fornecedor de equipamentos de excelência

2013

A Konecranes e o Grupo KION completam a transação de colaboração no negócio de empilhadeiras de manuseio de contêineres.

2014

A solução Agilon de gestão de materiais da Konecranes recebe a Menção Honrosa do Prêmio Fennia de 2014

2014

A solução Agilon da Konecranes recebe o Prêmio Red Dot: Design de produto de 2014.

2014

A Konecranes lança o novo e revolucionário guindaste de manuseio de contêineres BOXHUNTER.

2014

A série da geração C de empilhadeiras da Konecranes é apresentada na CeMAT 2014.

2014

A Konecranes assina um pedido histórico de um sistema RTG automático para a operadora de terminais estatal da Indonésia, PT Pelabuhan Indonesia III (Persero).

2014

A Konecranes aumenta sua propriedade na fabricante de talhas e guindastes chinesa SAHMA para 100%.

2014

A Konecranes e a distribuidora de empilhadeiras dinamarquesa NC Nielsen entregam a empilhadeira de braço mais poderosa do mundo, uma empilhadeira de braço com capacidade para 100 toneladas métricas, para o terminal de Jutlandia, na Dinamarca.

2014

A Konecranes lança a ponte rolante CTX UNO em Pune, Índia.A talha de cabo de aço da Série S5 Morris é lançada com a marca Morris Crane Systems da Konecranes.

2014

A talha de cabo de aço da Série S5 Morris é lançada com a marca Morris Crane Systems da Konecranes.

2014

É lançada a aprimorada ponte com talha de corrente CLX da Konecranes.

2014

A Konecranes apresenta uma linha completa de empilhadeiras com motores de estágio 4/EPA 4f da UE.

2014

A talha elétrica de corrente CLX da Konecranes recebe Menção Honrosa do Prêmio de Design Alemão de 2015.

2015

A solução Agilon da Konecranes recebe o Prêmio de Inovação de Qualidade 2014.